skip to main |
skip to sidebar
Dr. Eduardo Godinho Oftalmologista em Minas Gerais
e-mail: eduardo.godinho@icloud.com
Cel: (31) 98399-1145
Especialista em Lentes de Contato
Dr. Cléber José Godinho
Chefe do Serviço de Lentes de Contato
·Preceptor voluntário dos serviços de córnea, cirurgia refrativa e doenças externas do
Hospital São Geraldo desde 1997
·Formado em Administração Hospitalar pela Fundação São Camilo
·Presidente da COOESO MG - 2006 a 2008
·1º Presidente da AMO - MG (Associação dos Médicos Oftalmologistas)
·Criador / Coordenador do Curso Cléber Godinho de Lente de Contato, em sua XI Edição
·Homenageado pela Sociedade de Oftalmologia do Cone Sul pela contribuição no desenvolvimento de Lente de Contato no País
·Agraciado com a medalha da Inconfidência Mineira
·Professor da Faculdade Estácio de Sá em Administração Hospitalar
* Década de Oitenta *
Na década de 80 foi iniciada a implantação do metrô de superfície e a memória da cidade começou a ser mais valorizada. Em 1980, milhares de pessoas tomaram a então Praça Israel Pinheiro (hoje, Praça do Papa) para receber o próprio Papa João Paulo II. Devido à sua altitude, na praça a vista da cidade é privilegiada, o que fez com que o papa ali dissesse: "Que belo horizonte!", o que provavelmente corroborou para que a praça ficasse mais conhecida hoje como Praça do Papa. A cidade foi palco ainda de grandes manifestações visando a queda da ditadura militar no Brasil, sob a liderança de Tancredo Neves, na época governador do Estado. A fisionomia urbana foi novamente alterada com a proliferação de prédios em estilo pós-moderno, especialmente na afluente Zona Sul da cidade, graças à influência de um grupo de arquitetos liderado por Éolo Maia. Na mesma década, a cidade também passou a ser servida pelo Aeroporto Internacional de Confins, na época localizado no município de Lagoa Santa (hoje em Confins), a 38 km do centro da capital.* Década de Noventa *A década de 1990 foi marcada pelo reforço da estrutura administrativa do município, com a aprovação em 1990 da Lei Orgânica do Município e do o Plano Diretor da cidade, em 1996. A gestão municipal se democratizou com a realização anual do Orçamento participativo. O desafio ainda em curso diz respeito ao fortalecimento da gestão integrada da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que reúne 34 municípios que devem cooperar entre si para a resolução de seus problemas comuns.
Nesta primeira década do século XXI, Belo Horizonte está se consolidando no cenário internacional como um grande centro nas áreas de Biotecnologia, Informática e turismo de negócios. Alguns dos investimentos recentes nesses setores são a implantação do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, do Laboratório do Google para a América Latina e do moderno centro de convenções Expominas.Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.